LANÇAMENTO EDITORIAL DA M.BOOKS:

 


Andrew Wiest e Chris McNab


A História da
Guerra do Vietnã

História completa e ilustrada do conflito no Sudeste Asiático que durou décadas, desde o envolvimento da França na Primeira Guerra da Indochina até a participação dos Estados Unidos e seus aliados.

As repercussões desse conflito feroz têm afetado a política externa americana desde então. O conflito continua sendo um estudo militar fascinante, abrangendo tópicos diversos como guerrilha e guerra convencional, batalhas urbanas e de selva, e lutas políticas e ideológicas.

Quatorze capítulos mostram a evolução deste conflito trágico e caro, incluindo quadros informativos, mais de 300 fotografias e cerca de 30 mapas e diagramas.

Após o término da Segunda Guerra Mundial, a França iniciou uma luta na Indochina para recuperar o controle sobre seus antigos territórios ocupados pelos Japoneses.
Temendo a expansão do comunismo, os EUA deram o passo fatídico de intervir no Sudeste Asiático. No início deram apenas apoio político e monetário para o novo governo sul-vietnamita, mas, à medida que a situação ficava mais complexa, a participação militar direta dos EUA aumentava. No final dos anos 1960, havia cerca de 500 mil soldados americanos no Vietnã. Quando as forças americanas finalmente se retiraram, em 1973, a guerra havia desestabilizado toda a região, atingindo o Laos e o Camboja. A repercussão desse conflito trágico e caro teve amplo alcance, pois tem afetado a política externa americana desde então. Como revela este livro, o conflito continua sendo um estudo militar fascinante, abrangendo tópicos tão diversos quanto guerrilha e guerra convencional, batalhas urbanas e de selva, e lutas políticas e ideológicas.
Inclui relatos de testemunhas oculares das batalhas e incidentes da guerra não declarada dos EUA e fornece uma narrativa envolvente de um dos conflitos mais brutais da história moderna.

FICHA TÉCNICA:

PÁGINAS: 280
FORMATO: 17x24 cm
ISBN: 978-85-7680-280-8


SOBRE OS AUTORES:

ANDREW WIEST é professor de história na Universidade do Sul do Mississippi e diretor do programa de Estudos do Vietnã. É autor de The Boys of ’67.
DR. CHRIS McNAB
é escritor independente, editor e pesquisador de South Wales, Reino Unido, especialista na história militar do século XX. Cursou inglês e história clássica na Universidade de Wales, em Aberystwyth, obtendo PhD em teoria política e social na mesma universidade, antes de concentrar sua atenção nos assuntos militares. É autor de Military Uniforms Visual Encyclopedia, Battles that Changed Warfare, Germany’s Secret Masterplan e Sporting Guns.


M.Books do Brasil Editora Ltda
Atendimento ao Cliente: 11 3645-0409 / 0410 - Fax: 11 3832-0335 Email: vendas@mbooks.com.br
Twitter: @mbooks_ / Facebook: facebook/mbookseditora

Visite o site: www.mbooks.com.br



                                 www.militarypower.com.br                                   eXTReMe Tracker
                       A sua revista de assuntos militares na internet