Área 51

Por que é proibida a entrada nesta área do deserto de Nevada, EUA?



Imagem de satélite da Área 51 A área que se localiza a 190 km ao noroeste de Las Vegas, no Deserto de Nevada, nos Estados Unidos, não consta nos mapas oficiais. Possui estradas pavimentadas, riachos, montanhas, edifícios e uma pista de 9,5 km que ocupam aproximadamente 10.000 km², mas oficialmente não existe. O acesso a ela é completamente proibido e os cartazes advertem que aquele que ultrapassar seus limites estará sujeito a uma multa de 6.000 dólares e pena de até um ano de prisão.

Seu espaço aéreo é o mais inviolável dos EUA. Trata-se do Polígono de Tiro e de Testes Nucleares de Nellis, conhecido como Área 51. Fundada em 1954 para ser uma base secreta para desenvolvimento de aviões de espionagem, ainda hoje é a sede de alguns dos mais revolucionários projetos americanos. Foi lá que o bombardeiro stealth Northrop B-2 foi testado, entre outros aviões de tecnologia nada convencionais e sua existência foi mantida em sigilo absoluto pela Força Aérea americana até 1994, por envolver avançada tecnologia militar. Alguns acreditam que nesta base estão guardados os segredos da tecnologia adquirida com o estudo de objetos voadores não identificados (OVNIS), capturados intactos e escondidos em um complexo subterrâneo chamado S-4.

Testemunhas dizem que ao cair da noite muitas luzes são vistas na região, em movimentos muito rápidos.Na realidade algo está ocorrendo no Deserto de Nevada. Especialistas em aviação sustentam que pelo menos oito "Black Programs", que são projetos secretos do Governo como o "Aurora", estão em testes na Área 51. Possuem impressionantes manobrabilidade e velocidade, além de serem super silenciosos, o que leva muitos a achar que estão vendo discos voadores. Ou será que não?





www.militarypower.com.br
Sua revista digital de assuntos militares